Cloud e Virtualização

Como muitas tecnologias que eram apenas disponíveis para grandes organizações, virtualização e cloud computing estão sendo cada vez mais utilizadas em empresas de todos os portes.

As duas tecnologias são frequentemente mencionadas como intercambiáveis.

A virtualização é uma das tecnologias-chave que faz o trabalho de computação em nuvem. No entanto, a virtualização não é computação em nuvem.

Em redes corporativas, virtualização e computação em nuvem são muitas vezes utilizadas em conjunto para construir uma infraestrutura de nuvem.

Para a maioria das empresas, no entanto, cada tecnologia será implantada separadamente para obter benefícios mensuráveis. De maneiras diferentes, virtualização e computação em nuvem podem ajudar você a manter seus gastos com equipamentos e obter o melhor uso possível dos equipamentos que você já possui.

O software de virtualização permite que um servidor físico possa executar vários ambientes de computação individuais. Na prática, é como a obtenção de vários servidores físicos para cada servidor que comprar. Esta tecnologia é fundamental para a computação em nuvem.

A nuvem utiliza diversos servidores físicos, por sua vez com diversos servidores virtualizados internamente, promovendo intercambio de recursos entre eles e utilização de recursos compartilhados somente quando necessitar.

Essa tecnologia, faz com que os custos de aquisição de hardware por exemplo sejam muito menores, pois sua empresa dimensiona sua necessidade atual e se necessário aumenta-la pontualmente, poderá fazê-la sem a necessidade de aquisição de novos hardwares como antes.

Atualmente muitas empresas possuem ambientes que utilizam servidores locais, virtualizados e nuvens para serviços de alta disponibilidade, conexões externas e backups.

Precisando de TI na sua Empresa?

SOLICITE NOSSO CONTATO